O termo Arquétipo foi popularizado por Jung, que identificou padrões e papéis sociais que se repetiam em diversos lugares e momentos da história da humanidade.
Os Arquétipos se repetem em nossa vida e na nossa psique. Podemos observá-los nas mitologias das civilizações antigas, nas lâminas de tarot, animais de poder, planetas e signos.
Servem para nos guiar e ativar determinadas energias em momentos específicos de nossa vida. Como por exemplo, o Arquétipo do herói, que poderá se manifestar quando estivermos passando por um momento de luta e precisarmos de energia extra para lidarmos com os problemas e atingirmos nosso objetivo.
Os Arquétipos manifestam-se diariamente em nossas vidas, ainda que não os percebamos, pois habitam o nosso insconsciente.
COMO ATIVAR OS PODERES DOS ARQUÉTIPOS?
Estude sobre o Arquétipo que deseja ativar e suas características. Faça afirmações positivas repetidamente, ouça frequências sonoras, utilize seus símbolos. Busque exemplos do Arquétipo escolhido em livros, filmes e músicas, que o ajudem a incorporar a energia dele em sua vida e manifestar suas virtudes.
E, como tudo na vida é dual, os Arquétipos também carregam seu lado sombra, sendo necessário equilíbrio para não deixar esse aspecto sobressair.
A DEUSA NYX COMO ARQUÉTIPO
Pode se utilizar desse Arquétipo da deusa Nyx para ter a sua intuição aflorada, já que essa deusa carrega dons proféticos. Para ativá-lo, é necessário silenciar a sua mente e mergulhar em seu interior, mantendo-se no momento presente e escutando o que a sua intuição tem a lhe dizer. Parece clichê falar, mas todas as respostas estão dentro de você. Para distinguir o que é intuição do que é a sua mente querendo lhe falar, esteja atento(a) ao que faz seu coração vibrar.
Qual Arquétipo você gostaria de manifestar nesse momento da sua vida e como fará para ativá-lo? Deixe nos comentários.